PLATAFORMA SIGO

21-04-2020

O Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos, abrange a rede de entidades formadoras do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), incluindo os Centros Qualifica.

A formação ministrada ao abrigo do Código do Trabalho deve ser registada no SIGO. A Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho, que se refere à formação certificada não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações, abrange também as 40 horas de formação previstas no Código do Trabalho, desde que cumpram os requisitos previstos no referido normativo.
A formação é uma exigência do ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho).
Não existem custos associados ao registo e emissão de certificados através da plataforma SIGO. A sua utilização é gratuita para as entidades, não tendo custos associados nem para a entidade nem para os formandos.
Damos todo o apoio na inscrição junto da plataforma bem como na gestão e emissão dos Certificados para validar as formações dadas.



Paulo Almeida - Formador Acreditado - IEFP Nº F650385/2016
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora